Biotina: O que é e para que serve?

A biotina é uma vitamina essencial que foi agrupada com as vitaminas do complexo B desde que foi descoberta, em leveduras ao lado de outras vitaminas B. Embora seja tecnicamente conhecido como vitamina B7, essa designação não é muito comum, pois geralmente é simplesmente referido como biotina.

Inicialmente, foi encontrado um componente de unhas, pele e cabelo em um grau relativamente alto. A biotina tem sido vista como uma vitamina para a beleza desde que um estudo piloto em mulheres com unhas frágeis mostrou suplementação para ser benéfico. Atualmente, está sendo comercializado para melhorar a estética das unhas, pele e cabelo. Essas afirmações, no entanto, não foram seguidas cientificamente, então não há muita evidência para apoiar o papel da biotina aqui. Pode plausivelmente ter essas ações mecanicamente, mas simplesmente não há muita evidência que possa ser usada como suporte.

Além disso, o papel geral da biotina como cofator enzimático também levou a algumas pesquisas sugerindo que ele pode interagir com o metabolismo da glicose no corpo humano. Como uma declaração geral, parece que, em roedores com maior nível de biotina circulante em seu sangue, a quantidade de insulina liberada em resposta a um teste de glicose é maior, levando a uma menor elevação da glicose ao longo do tempo. Esta evidência de roedores também sugere que a maior glicose não é encontrada com maior resistência à insulina sugerindo um papel potencialmente benéfico.

Não houve muita evidência em seres humanos em relação à diabetes, com um estudo descobrindo que a biotina intramuscular foi capaz de atenuar os sintomas de neuropatia em três indivíduos diabéticos.

Seu papel no crescimento de Cabelo

A biotina é muito boa para o seu cabelo, por isso ela é frequentemente associada ao aumento do crescimento do cabelo e aos cabelos mais saudáveis e mais fortes.

No entanto, uma deficiência na biotina pode levar à perda de cabelo, o que indica que a vitamina é importante para o cabelo.

Embora seja frequentemente comercializado como um tratamento alternativo para a perda de cabelo, apenas as pessoas com uma deficiência real de biotina recebem benefícios significativos de suplementação.

Se ele melhora o crescimento do cabelo em pessoas saudáveis ainda não foi determinado.

Siga e curta:

2 thoughts on “Biotina: O que é e para que serve?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.