5 dicas para ajudar seus cabelos a crescerem rapidamente

Se você está cansada de ver seu cabelo crescendo lentamente, pode estar se perguntando o que pode fazer para acelerar o processo. Felizmente, existem algumas dicas que você pode seguir para ter cabelos mais longos e saudáveis.

Antes de dar as dicas nesse post quero que você conheça o Método Along Hair, é realmente um método incrível que vem ajudando milhares de mulheres a ter cabelos longos e saudáveis. Ok, as dicas são super importantes, mas um método indicando passo a passo a seguir sem dúvidas geram resultados mais rápidos. Então fique a vontade para conhecer esse método clicando no Aqui!

Dito isso, caso você seja adepta de diquinhas MARA continue lendo nossa matéria.

1. Certifique-se de que está bem hidratado

Cabelo hidratado é importante não só para o seu visual, mas também para a sua saúde. O cabelo hidratado é mais forte e resistente, o que significa que ele é menos propenso a quebra e a outros danos. Além disso, o cabelo hidratado tende a ser mais brilhante e sedoso.

Mas como você hidrata o seu cabelo? A primeira coisa a fazer é escolher o hidratante certo para o seu tipo de cabelo. Você também pode usar produtos naturais para hidratar o seu cabelo, existem várias receitas de produtos naturais ótimos que certamente você encontra em sua cozinha.

Me conta nos comentários se você quer que eu traga receitas naturais e caseiras de hidratantes para cabelos.

2. Siga uma dieta equilibrada e rica em nutrientes

Não é nenhum segredo que comer uma dieta equilibrada é importante para sua saúde. Mas o que isso realmente significa?

Uma dieta equilibrada é aquela que inclui todos os nutrientes essenciais que seu corpo precisa para funcionar corretamente.

Esses nutrientes incluem proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais e água. Você pode obter todos os nutrientes de que precisa dos alimentos que come, mas é importante comer uma variedade de alimentos de todos os diferentes grupos de alimentos.

Dessa forma, você terá a certeza de obter todos os nutrientes que seu corpo precisa. E, claro, não se esqueça de beber bastante água!

Desta maneira todo seu corpo vai agradecer e você vai ver seus cabelos ficarem mais bonitos de dentro para fora. Muitas vezes o ressecamento e queda dos fios se dá pela falta de nutrientes necessários. Principalmente da Biotina. Nós temos um artigo sobre ela que você pode conferir AQUI!

3. Minimize o estresse

Todas nós sabemos como é se sentir estressada. Seja devido a um estilo de vida agitado, um trabalho exigente ou problemas pessoais, o estresse pode afetar nossa saúde mental e física.

Mas você sabia que existem algumas coisas que você pode fazer para minimizar o estresse em sua vida?

Uma maneira de reduzir o estresse é fazer uma pausa em sua rotina regular e fazer algo agradável, como ler, caminhar ou passar tempo com os amigos.

Você também pode tentar técnicas de relaxamento como ioga ou meditação. Se você está tendo problemas para gerenciar seu estresse, converse com seu médico ou um conselheiro. Eles podem ajudá-lo a desenvolver um plano para reduzir o estresse em sua vida.

Uma ótima dica também é o uso de chás calmantes na hora de dormir ou suplementação de Melatonina, para que você consigua realmente entrar em um estado de sono profundo conseguindo realmente relaxar.

Há ainda indicação para uso durante do matchá, ele é um tipo de pó de chá verde feito de folhas secas da planta Camellia Sinensis. Sua principal diferença de outros chás é sua alta concentração de antioxidantes, L-teanina e cafeína.

Esta rica composição faz do matcha um poderoso aliado contra os radicais livres e uma ótima ferramenta para ganhar energia e foco durante o dia. Além disso, possui propriedades termogênicas que ajudam na perda de peso.

4. Use produtos de qualidade

Os produtos usados em seus cabelos e couro cabeludo precisam ser de qualidade, isso não quer dizer necessáriamente que precisam ser os mais caros. Exitem diversos produtos no mercado que são muito bons e não custam uma fortuna.

Pesquise quais produtos são mais indicados para seu tipo de cabelo e qual cuidado ele necessita no momento. Se você puder consultar uma especialista e montar um cronograma capilar específico para você será melhor ainda. Caso não seja possível geralmente cabelereiras e atendentes de lojas especializadas podem ajudar muito.

Dica de Cronograma Capilar

Exitem ainda no mercado diversos kits de cronograma capilar já prontos, que ajudam demais para quem tem dúvidas sobre o assunto, para lhe ajudar nessa tarefa, trouxe 3 kits de cronograma já prontos, que podem ser comprados juntos.

O que é cronograma capilar?

Os kits cronograma capilar são compostos 3 etapas, Nutrição, Reconstrução e Restauração. A etapa da Nutrição tem como objetivo fazer a reposição lipídica para a fibra capilar, através de óleos e manteigas vegetais.

A etapa seguinte é a Reconstrução, esta etapa é de grande importância, principalmente para os cabelos porosos, fragilizados e quimicamente danificados. As máscaras reconstrutoras atuam na reposição de massa capilar e no fortalecimento dos fios, recuperando a saúde dos cabelos.

A terceira etapa é a Restauração, essa etapa busca tratar os danos que geram ressecamento, opacidade e porosidade aos fios.

Como deve ser feito?

Esse cronograma deve ser feito em dias alternados dentro da mesma semana, por exemplo se você lava o cabelo todos os dias, você deve escolher 3 desses dias da semana para fazer o tratamento, lavar seus cabelos com o shampoo de costume, usar a máscara do dia, e em seguida o condicionador do kit do shampoo.

Você pode escolher por exemplo fazer o tratamento domingo, quarta e sexta. Sempre em dias alternados à sua escolha, desde que fiquem dentro da mesma semana. Na semana seguinte você segue o mesmo cronograma até que todos os produtos acabem. Após acabarem é bom variar os produtos usados.

Tres opções de cronograma capilar

Como disse anteriormente vou trazer aqui 3 opções de kits existentes no mercado com preços variados. Clicando na foto você será direcionado a minha loja no Magazine Luiza com mais informações de cada produto.

Caso você goste de algum pode comprar diretamente em minha loja, está comprando com a garantia do Magazine Luiza e me ajudando.

O kit bio extratus é indicado para cabelos que estão sem vida, em especial aqueles que passaram por processos químicos.

O kit Haskell é especialmente indicados para cabelos que possuem química.

Já o Kit Wella é indicado para cabelos quebradiços. Segundo o fabricante esse kit revitaliza o cabelo fragilizado, age na reposição de nutrientes essenciais e possui agentes condicionantes. Além disso, dá brilho e toque sedoso.

5. Corte o cabelo regularmente

Pois é, parece contrintuitivo cortar o cabelo regularmente para que ele fique mais longo, mas não é. O cabelo cresce de forma desigual, alguns fios crescem mais rápido que outros fazendo com que o mesmo fique cheio de pontas.

Também é natural que as pontinhas fiquem mais quebradiças e secas, podendo inclusive aparecer pontas duplas. Esses danos das pontas pode percorrer os fios. Então para que isso não ocorra e a aparência de saudável seja permanente é importante cortar as pontinhas regularmente.

Consulte um cabelereiro de sua confiança e diga que quer manter o comprimento se livrando apenas das pontas, com certeza poucos vão notar que você cortou os cabelos, mas podem perguntar o que você fez para que ele fique mais “cheio de vida”.

Publipost: Os produtos citados neste post possuem links de afiliados que geram comissão na compra pelo link. Caso tenha interesse nos produtos, agradecemos a compra para dar continuidade ao nosso trabalho.


Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.