Queda de cabelo, o que pode ser?

Queda de cabelo, o que pode ser?

Muitas pessoas se perguntam o que pode ser a queda de cabelo pela qual está passando, nesse artigo vamos mostrar o que pode ser e quais os tratamentos disponíveis.

Prevenir a queda de cabelo feminino pode parecer uma tarefa esmagadora e impossível. Muitas pessoas percebem que esse problema é uma das consequências naturais do envelhecimento, mas para quem sofre de queda de cabelo no início da vida, isso não parece verdadeiro. Eles naturalmente perguntam “por que eu?” Cabelo ralo e queda podem ser uma parte natural do envelhecimento, mas o ‘envelhecimento’, conforme definido por nossos anos de vida, não é a única causa.

Embora não possamos (até agora) interromper o processo de envelhecimento, existem muitos outros fatores que contribuem sobre os quais temos algum grau de controle. O envelhecimento humano não é linear, e não há 2 pessoas que envelhecem fisicamente na mesma proporção. Todos conhecemos alguém que é fisicamente muito mais velho ou mais novo que seus anos civis.

Os fatores que afetam essa “taxa de envelhecimento” são muitos e incluem genética, meio ambiente, dieta, exercício, doença, estresse e muito mais. Algumas delas estão fora do nosso controle ou são difíceis de modificar; no entanto, existem algumas que podemos influenciar bastante por nossas ações pessoais.

Fazer alterações positivas pode atrasar muito o início e a taxa de alteração em muitos aspectos frequentemente associados ao envelhecimento. Sabendo disso, é possível prevenir ou retardar a queda de cabelo em muitos casos.

Determinar a razão

Existem diferentes razões, além de simplesmente culpar o processo de envelhecimento por que uma pessoa pode estar perdendo o cabelo. Alguns dos fatores causais mais comuns incluem dieta inadequada, estresse excessivo, problemas médicos, hormônios flutuantes e fatores hereditários. Para prevenir e controlar a queda de cabelo, o primeiro passo é descobrir qual dessas causas se aplica à sua condição específica.

Se a calvície ocorre em sua família, você pode pensar que está fadado a sofrer do mesmo destino. No entanto, ainda existem maneiras de superar a queda de cabelo, mesmo se houver uma predisposição genética. A cirurgia de transplante de cabelo ou o uso de medicamentos para crescimento capilar são possíveis opções de tratamento. Para descobrir qual plano específico pode ser melhor para você, é recomendável que você visite um especialista em cabelos para discutir suas opções.

Fatores gerenciáveis

Estresse e dieta pobre estão entre os motivos mais comuns e controláveis ​​que muitas pessoas experimentam queda de cabelo. Ao lidar com o estresse da vida moderna, muitas pessoas não tomam tempo para preparar refeições adequadas ou para descansar e relaxar adequadamente.

Se esses fatores contribuem para a sua queda de cabelo, é a maneira do seu corpo sinalizar que algumas mudanças necessárias no estilo de vida são necessárias. A queda de cabelo pode ser o sintoma óbvio, mas é muito provável que seu corpo sofra outros problemas menos visíveis, mas potencialmente mais prejudiciais. A queda de cabelo é possivelmente a ponta visível do iceberg.

Reavaliar o que é importante para você, fazer um esforço para evitar situações e pessoas estressantes, comer uma dieta saudável e nutritiva e equilibrada e garantir pelo menos 7 horas de sono todas as noites.

Vitaminas

Dentre os fatores gerenciáveis podemos destacar a falta de vitaminas específicas. Dentre elas atenção especial para a Biotina, que pode ser encontrada em farmácias para suplementação.

A biotina é muito boa para o seu cabelo, por isso ela é frequentemente associada ao aumento do crescimento do cabelo e aos cabelos mais saudáveis e mais fortes.

No entanto, uma deficiência na biotina pode levar à queda de cabelo, o que indica que a vitamina é importante para o cabelo.

Embora seja frequentemente comercializado como um tratamento alternativo para a queda de cabelo, apenas as pessoas com uma deficiência real de biotina recebem benefícios significativos de suplementação.

Se ele melhora o crescimento do cabelo em pessoas saudáveis ainda não foi determinado cientificamente, mas a verdade é que milhares de mulheres, principalmente nos EUA fazem o uso regular do Biotin e descrevem encantadas os benefícios que alcançaram.

Quer saber mais sobre a BIOTINA?

Temos um post sobre isso aqui

Soluções tópicas

Atualmente, há uma série de xampus e condicionadores que afirmam ser capazes de impedir a queda de cabelo, mas muitos deles são infundados ou não comprovados. Se você estiver procurando por uma solução tópica, valerá a pena ter uma consulta profissional para encontrar o tratamento que funcionará melhor para o seu problema específico. Esses especialistas em cabelos devem realizar um exame para prescrever um remédio que seja verdadeiramente eficaz.

Depois de começar a usar qualquer remédio para prevenir a queda de cabelo, saiba que levará um tempo até que quaisquer resultados se tornem aparentes. A maioria dos casos de queda de cabelo não ocorre da noite para o dia, portanto, reverter ou retardar o processo não será diferente.

Se você ainda está perdendo cabelo por semana no tratamento, não se desespere. Dá tempo ao tempo. Algumas pessoas respondem no primeiro mês ou dois, enquanto outras levam até seis meses para ver os resultados. Este é um processo gradual. Os resultados variam dependendo da sua causa e tratamento específico.

Se Aceite e Seja Realista

Mais importante, seja gentil consigo mesmo durante todo o processo. Lembre-se, esta é uma condição comum que afeta homens e mulheres em todo o mundo. Faça as alterações que puder, sejam elas dieta, estilo de vida, alterações de produtos ou medicamentos, com aplicação e intenção reais.

Reconheça que você tem algum grau de controle e exercite-o, mas não fique desanimado se, no final do dia, mês ou ano, você não tiver tanto cabelo quanto gostaria. Há muitas coisas piores para ficar sem.

Siga e curta:

2 thoughts on “Queda de cabelo, o que pode ser?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.