Desafio mais saúde e mudança de hábitos

Hoje começa nosso desafio de mais saúde e mudança de hábitos. Vem com a gente participar desse desafio de mais saúde através da mudança de pequenos hábitos. Não apenas para o Carnaval, mas para a vida toda.

Nossa intenção é que nessas duas semanas comecemos uma nova etapa de nossas vidas, com mudança de hábitos não só para emagrecer, mas uma mudança de consciência para permanecermos com corpo e mente sã. Não só emagrecer, mas permanecer magro.

O que queremos mudar?

Vamos trabalhar 3 pilares

  • Mente sã
  • Alimentação Saudável
  • Exercícios Fisicos

Vamos trabalhar os princípios do Livro Você tem fome de quê? de Deepak Chopra. Se você quiser adquirir eu fortemente recomendo. Mas se você não puder ou não quiser agora não tem problema pois vamos reproduzir os exercícios propostos.

Vamos também iniciar uma busca por alimentos menos processados, corte de açúcar e mudança de sua relação com a comida. Se você já tem uma dieta, ótimo, deve segui-la, se tem a possibilidade de consultar um nutricionista de sua confiança também deve fazê-lo.

Mas caso queira uma dica, eu recomendo a Dieta de 17 Dias. Você pode saber mais sobre ela no post que fizemos – É só clicar AQUI.

Por fim, nós propomos a realização de exercícios físicos todos os dias. Se já tem seu treino, siga em frente. Se não, pode seguir os exercícios propostos no desafio, mais alguns que iremos indicar durante a semana.

Como Participar?

Todos os dias vamos postar no stories do insta @dicasaudegc o check list das tarefas do dia seguinte, você só tem que dar print, e nos marcar no seu stories.

Ah, mas eu tenho vergonha…

Bem se você tem vergonha não precisa postar, mas eu quero te falar que além de ajudar outras pessoas conhecidas a também participarem, tornar sua decisão pública é melhor para você na medida em que suas chances de cumprir o desafio até o final são muito maiores.

Todos os dias

Todos os dias serão propostas algumas tarefinhas simples a serem executadas. O check list da primeiro dia já está em nosso stories do @dicasaudegc.

Chá Detox

Nele um dos pontos é tomar um chá diurético ou detox, você pode escolher o chá de sua preferência.

Algumas meninas estavam perguntando sobre nossa sugestão então segue a dica… Nossa Sugestão é o chá Lev, clica aqui na imagem se você quiser saber mais.

Conheça o chá detox Seja Lev

Meditação

No nosso primeiro check List tem também a realização do exercício Luz e Leveza do Livro de Deepak Chopra.

Segue o exercício…

Exercício: Nutrindo-se de luz e de leveza Acomode-se sozinho num lugar silencioso. Feche os olhos e respire fundo algumas vezes até se sentir centrado e pronto. (Se possível, é melhor se sentar ereto do que se recostar numa cadeira.) Respirando normalmente, visualize uma luz preenchendo o seu peito a cada inspiração. A luz é suave, acolhedora e branca.

Observe como ela se espalha pelo seu peito. Agora, expire normalmente, mas deixe a luz onde está. Ao inspirar de novo, traga mais luz. Observe a luz do seu peito começando a se espalhar pelo resto do seu corpo, descendo pelo abdômen. Não force a visualização, e não se preocupe se tiver dificuldade em perceber a luz – uma leve sensação de luz branca já é suficiente. A cada inspiração, deixe a luz se espalhar pelos braços, depois pelas mãos, até a ponta dos dedos. Deixe que se espalhe pelas pernas até a ponta dos dedos dos pés.

Por fim, mande a luz em direção a sua cabeça, irradiando-a até o alto. Continue sentado por alguns instantes com essa luz no seu corpo; depois, erga os braços, deixando que pairem acima da cabeça, como se a luz os tivesse levantado. Você parece um balão completamente cheio de luz. Aprecie essa sensação, depois abra os olhos.

Confira nossas outras Sessões

Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.