Ervas e vitaminas para dentes saudáveis

Ervas e vitaminas para dentes saudáveis

A busca por uma vida mais saudável pode ser verificada também na busca por ter dentes saudáveis, nos dias atuais essa deve ser uma preocupação constante para todos.

Nossa dieta moderna fez com que muitos de nós ficássemos deficientes em certos minerais e nossa saúde bucal pode ser afetada adversamente. Cáries em crianças e pessoas de todas as idades estão sendo associadas a deficiências nutricionais.

Muitos de nós tomamos como certo que estamos recebendo o suficiente dos minerais necessários em nossa dieta. Isso pressupõe que todos saibam a importância dos minerais para a nossa saúde e bem-estar.

Grande parte do solo cultivado ficou esgotado e a maioria das pessoas não pode pagar uma dieta completamente orgânica. Combinado com escolhas alimentares baseadas no sabor e não na saúde, é fácil ver como essas deficiências nutricionais podem ocorrer.

Como anda a saúde de seus Cabelos?

Confira nossa matéria sobre queda de cabelo.

Ácido fítico bloqueia minerais essenciais

O ácido fítico é uma substância comumente encontrada na maioria dos grãos, nozes e feijões. Tem a capacidade de se ligar a minerais em seu corpo, como um ímã. Esse processo remove os minerais antes que eles tenham a chance de serem absorvidos e depositados onde mais precisamos deles.

Se a dieta de sua família consiste basicamente de grãos (bolachas, cereais, pães, massas, arroz, bagels, biscoitos, bolos) ou salada de feijão ou nozes cruas e manteigas de nozes, é provável que você esteja recebendo quantidades abundantes de ácido fítico em sua dieta e não minerais suficientes para os dentes e ossos crescerem e permanecerem fortes.

Além de reduzir a ingestão desses tipos de alimentos, existem métodos de preparação de alimentos, como molhar os feijões e nozes durante a noite, que podem ajudar a remover parte do ácido fítico antes de ser consumido.

Suplementação

Manter o sistema imunológico forte com antimicrobianos pode ajudar a combater a cárie e impedir a infecção ou abscessos. Antimicrobianos populares incluem alcaçuz, mirra, goldenseal e equinácea. Incluir alho em sua dieta, sempre que possível, é benéfico para impulsionar seu sistema imunológico e prevenir infecções.

Cálcio

Nosso esmalte dental é aproximadamente 90% de fosfato de cálcio.

Fontes de ervas ricas em cálcio

Rabo de cavalo, Sapo-linho, Visco, Dente-de-leão, Banana, Pimpernel e Camomila.
Inclua-os em sua dieta através de chás, cápsulas, comprimidos ou pós.

Deficiência de cálcio

O corpo está sempre comunicando feedback para nós. O truque é aprender a ouvir os sinais. Os sinais de deficiência de cálcio incluem:

“Raquitismo, nervosismo inexplicável, espasmos e cãibras musculares, dores nas articulações, osteomalácia, catarata, insônia e tremores.

Conseguir cálcio suficiente é importante, mas a questão da captação eficaz de cálcio pode ter mais a ver com a falta de magnésio, vitamina D e K2. Isso pode ser obtido nos alimentos que ingerimos ou por suplementação para garantir que o cálcio que estamos digerindo seja realmente absorvido corretamente. Se algum desses componentes estiver faltando, o corpo passará grande parte do cálcio disponível antes de poder ser usado.

Vitaminas A, C e D

Se uma quantidade insuficiente dessas vitaminas estiver sendo absorvida pelo organismo, os dentes quebrarão e se soltarão.

Vitamina K2

Naturalmente encontrado no prato japonês fermentado de Natto Beans, este suplemento ganhou muita atenção recentemente. É relatado que quem está tomando suplementos de vitamina D ou cálcio também deve tomar K2.

É encontrado naturalmente em gemas e alguns queijos duros; no entanto, a quantidade reivindicada como necessária em nossa dieta é basicamente inatingível, a menos que você esteja consumindo frequentemente a mistura fermentada de feijão Natto.

O K2 ajuda a depositar minerais como cálcio nos locais corretos do corpo, como ossos e dentes, e remove o excesso de cálcio de onde não queremos que ele seja depositado, como entre as articulações, onde pode causar inflamação dolorosa.

Sílica

Sempre importante para os ossos, dentes, pele e cabelos, você pode adicionar esse mineral à sua dieta com chá de rabo de cavalo.

Siga e curta:

0 thoughts on “Ervas e vitaminas para dentes saudáveis

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.