5 Benefícios da Melancia

5 Benefícios da Melancia

A maioria das pessoas sabem que a melancia é uma rica fonte de hidratação, entretanto, poucos sabem que ela também é antioxidante e diurética, você conhecia esses benefícios?

1. Diurética

2. Combate o câncer

A melancia ajuda na redução da retenção de líquidos e é bastante importante na prevenção de alguns tipos de câncer — principalmente do pâncreas, pulmão, cólon e próstata, graças a diminuição de radicais livres no corpo.

3. Não engorda e faz bem

Além de ter pouquíssimas calorias o que ajuda a não engordar pois dá bastante saciedade ela é rica em vitaminas A, B e C e em alguns minerais também, a exemplo do cálcio, do fósforo e do ferro.

4. Ajuda a aliviar dor muscular

Também está presente na melancia a citrulina, que é um aminoácido que ajuda a reduzir a dor muscular. Mas a vantagem maior dessa fruta é que além de possuir citrulina naturalmente, o suco de melancia aumenta a absorção da substância.

5. Anti-inflamatória

A sua importante atividade anti-inflamatória ocorre devido a cucurbitacina E que é uma molécula do tipo triterpenoide, e que apresenta uma importante atividade anti-inflamatória. Ela é capaz de inibir a enzima cicloxigenase (ou COX), que está envolvida em processos inflamatórios.

Receitinha diurética para ajudar a desinchar

Suchá rosa

Ingredientes

  • 1 colher de sopa de hibisco à granel;
  • 200 ml de água;
  • 1 fatia de melancia;
  • Folhas de hortelã ou capim-santo para aromatizar (opcional).

Modo de preparo

Esquente a água até aparecer bolinhas no fundo da panela. Depois desse processo, desligue o fogo e acrescente as flores de hibisco. Deixe em infusão por cinco minutos. Quando esfriar, bata com a melancia, hortelã (ou capim-santo) e gelo.

Siga e curta:

One thought on “5 Benefícios da Melancia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.