Receita de Biscoito de Arroz Integral

Receita de Biscoito de Arroz Integral

O biscoito de arroz integral entrou no mercado nacional como uma boa opção para aqueles que tem que contar com uma solução já pronta e saudável além de fugir daqueles repletos de conservantes, gorduras, sódio e outros componentes prejudiciais à saúde.

Entretanto, muitos que existem no mercado não deixam de ser uma opção industrializada, que leva conservantes e demais ingredientes não muito bons para à saúde, desta forma, para aqueles que estão fugindo dos industrializados nós procuramos uma receitinha de biscoitos fáceis de fazer e que atendesse as nossas expectativas de sabor e praticidade.

Arroz Integral

O arroz integral é uma fonte de carboidratos complexos, isso significa que é lentamente absorvido no organismo, evitando os altos picos de glicemia no corpo e gerando mais sensação de saciedade também é rico em fibras que auxiliam a digestão, evitando a prisão de ventre, e afastando a fome

É recomendado ingerir o biscoito associado a uma gordura boa, como abacate, hommus, azeite, pata de amendoim, e uma proteína magra, como atum, frango, assim retardando a velocidade em que ele é digerido, ele ainda vai bem com uma sopa e é pouco calórico.

Por esses motivos é uma boa opção para fazer parte do café da manhã ou lanche da tarde, você pode fazer a receita para consumir os biscoitos durante a semana .

Biscoito de arroz integral

Rendimento de 20 a 30 unidades
Tempo de preparo 50 min

Ingredientes

  • 1 xícara (chá) de arroz integral cozido;
  • 2 colheres (sopa) de gergelim;azeite para untar;
  • 2 claras de ovo;
  • 1 pitada de sal;
  • Óleo de coco ou azeite para untar.

Modo de fazer

Após cozinhar o arroz integral com água e sal por aproximadamente 30 minutos, deixe-o esfriar.

Em uma batedeira, bata as claras em neve e despeje em uma tigela. Acrescente o arroz cozido, as sementes de gergelim e misture.

Coloque papel manteiga sobre uma forma e unte com óleo de coco ou azeite. Espalhe a massa no formato que desejar e asse em forno pré-aquecido a 100ºC por 20 minutos.

Quando estiver pronto, conserve em potes com tampa e sirva com patês ou geleias sem açúcar.

Dica
Esse biscoito fica ótimo com um patê que você faz rapidinho: coloque 100 g de lentilha cozida, 1/2 xícara de manjericão fresco, 1/2 dente de alho, 2 colheres (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de semente de girassol e sal a gosto no liquidificador e bata até ficar homogêneo.

Quer mais receita de lanche saudável?

Confere nosso post sobre Chips de Banana

Siga e curta:

0 thoughts on “Receita de Biscoito de Arroz Integral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.