8 Benefícios das Sementes de Chia

8 Benefícios das Sementes de Chia

1. Elas são ótimas para o seu sistema digestivo

Com uma porção de sementes de chia por dia, seu corpo obterá a quantidade necessária de fibras. As fibras encontradas nas sementes de chia melhoram o trabalho do intestino e a digestão em geral.

Ao comer sementes de chia, uma substância muito semelhante à gelatina é criada no estômago. Graças às fibras, essa substância gelatinosa funciona como probiótico, ajudando o desenvolvimento de bactérias probióticas no estômago.

2. Fonte de cálcio

As sementes de chia têm 5 vezes mais cálcio que o leite, enquanto 2 vezes mais potássio que as bananas.

Este produto é insubstituível para vegetarianos.

Se você deseja enriquecer seu corpo com cálcio, tente essas sementes – seu corpo absorverá totalmente o cálcio dessas sementes. Você não terá mais problemas com ossos frágeis, unhas ruins e cabelos.

Dieta de 17 dias

3. Ácido graxo ômega-3

As sementes de chia são tão ricas em ácidos graxos quanto o peixe.

Vamos lembrá-la desses ácidos: eles reduzem seus níveis de colesterol, melhoram seu coração, ajudam a combater a depressão e as mudanças de humor. Além disso, os ácidos graxos ajudam o cérebro e são ótimos para a pele.

4. Eles são um impulsionador da energia

Se você pratica esportes e gosta de suplementos que aumentam a fonte de energia para um treinamento mais eficaz, você vai adorar essas sementes.

Elas contêm a mesma quantidade de substâncias úteis que os shakes de proteína que você bebe para ganhar mais músculos e resistência. Um ótimo ingrediente para esportistas!

Leia sobre os benefícios da semente de chia para perder peso

5. As sementes de chia regulam os níveis de açúcar

As sementes de chia são um ingrediente natural que regula os níveis de açúcar no sangue porque são ricas em fibras e gorduras saudáveis. As fibras, que são abundantes nessas sementes, são necessárias para equilibrar o nível de insulina.

De acordo com uma nova pesquisa, elas previnem o diabetes com sucesso, pois contêm ácido alfa-linolênico e fibras alimentares.

As sementes de chia impedem distúrbios metabólicos, como alta quantidade de gorduras no sangue e resistência à insulina.

6. Prevenção de doenças cardíacas

Estas sementes preciosas têm um efeito anti-inflamatório, regulam o colesterol e diminuem a pressão sanguínea. Elas são usadas para prevenção de ataque cardíaco.

Todos esses benefícios à saúde advêm do fato de as sementes de chia serem ricas em ácidos graxos ômega-3 saudáveis. Os pesquisadores descobriram que essas sementes contêm mais ácidos graxos ômega-3 que o salmão.

7. Elas aumentam seus músculos

As sementes de chia são ricas em proteínas e são muito úteis para pessoas que desejam aumentar seus músculos, queimar gordura e equilibrar seus níveis de açúcar.

Existem alguns antioxidantes poderosos nessas sementes que podem compensar alguns nutrientes que você gasta durante o exercício. Elas são carregadas com minerais essenciais como cálcio, fósforo, magnésio, manganês, cobre, zinco, ferro e niacina.

8. Prevenção e ajuda ao câncer de mama e intestino

As sementes de chia contêm ácido alfa-linolênico, uma substância composta de ácidos graxos ômega 3, que comprovadamente diminui as células cancerígenas da mama e do intestino. Reduz o risco de câncer de pâncreas.

Saiba mais benefícios da chia Aqui.

Siga e curta:

2 thoughts on “8 Benefícios das Sementes de Chia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.