CrochêEmpreendedorismo

TOP 3 Dicas Para se profissionalizar no Ramo do Crochê

Eu procuro aqui no Blog trazer sempre novos idéias para pessoas que estão buscando uma renda extra ou até mudar de profissão e iniciar seu próprio negócio.

Um dia desses uma conhecida estava conversando comigo e explicando como a internet foi fundamental para a criação de sua nova fonte de renda. Ela sempre gostou de trabalhos manuais, aprendeu desde cedo a fazer crochê e tricot com sua avó, mas nunca produzio qualquer peça.

Até que na pandemia engravidou e perdeu o emprego. Quando pensou nas dificuldades que ia enfrentar resolveu que iria procurar um meio de ganhar dinheiro dentro de casa, e após várias pesquisas encontrou diversos cursos de crochê.

Pronto, estava ali sua solução, poderia dar a atenção que sua filha precisava e ter sua fonte de renda. Hoje ela vive exclusivamente das peças que vende, e me passou 3 dicas para que eu possa inspirar outras mulheres que podem estar nessa mesma situação se perguntando como profissionalizar sua paixão de fazer crochê.

Pegue o seu

Identidade Visual

A primeira coisa que qualquer négocio exige, é a identidade visual. Principalmente se você vende pelas redes sociais, é fundamental você possuir uma identidade visual.

Mas o que é identidade visual?

Identidade visual não é o sua logomarca ou o nome do seu negócio, a identidade visual é responsável por tornar seu negócio mais atraente e principalmente, para que as pessoas saibam identificar e diferenciar o seu negócio de outros do mesmo ramo.

Pense na embalagem, nas cores que quer usar e qual idéia quer passar para seus clientes.

Estude

É muito importante investir em sua capacitação. Com certeza o talento é muito importante, mas sempre o esforço vai superar o talento, então se você deseja se tornar uma profissional reconhecida, com diferêncial e que realmente vende é fundamental investir tempo e dinheiro com técnicas e produtos novos.

Hoje em dia, a internet facilitou muito a vida de quem quer fazer cursos no conforto de sua casa, encontramos diversos cursos maravilhosos com preços incríveis que dão retorno muito rápido.

O curso que indico nessa ocasião para começar ou renovar sua linha de produtos é o Curso Crochê feito a mão

Venda pela Internet

Hoje em dia a internet é a grande vitrine de profissionais do mundo todo, não há limites para vender seus produtos.

Você pode começar divulgando seu trabalho em redes sociais como Instagram e Facebook, pode montar um site próprio ou pode se beneficiar de grandes vitrines como Mercado Livre e Elo7.

Sites especializados em vendas como Mercado Livre e Elo7 cobram taxas pelas transações, entretanto principalmente na Elo7 que é voltada ainda mais para esse tipo de vendas (artesanatos) suas chances de ser encontrada é muito maior.

A pesar de a internet ser uma grande vitrine, não é tão fácil assim você ser encontrada por pessoas que estão procurando seus produtos, para vendas através do Instagram, facebook ou site prórpio contar apenas com as pesquisar orgânicas pode ser bastante trabalhoso e lento, sendo necessário o investimento com anúncios.

Provavelmente você vai gostar de Ler: Como ganhar dinheiro com Crochê

#crochê #artesanato #empreededorismocriativo #crochet

Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *