Os 3 melhores cursos do mercado de beleza

O mercado de beleza brasileiro está em alta, e não é à toa pois a pesar das mulheres brasileiras serem naturalmente lindas, elas não confiam apenas em sua boa aparência.

São mulheres que também cuidam de si mesmas com a ajuda de uma próspera indústria da beleza. A indústria da beleza brasileira vale bilhões de dólares e está crescendo a cada ano.

Graças à economia em expansão do país, mais e mais mulheres podem comprar cosméticos e fazer tratamentos de luxo.

Sendo este um mercado em constante expansão é uma ótima opção para empreendedoras que possuem aptidão e gostam desses movimentos. A boa notícia é que não é difícil nem tampouco caro para ingressar nesse mercado.

Existem os mais diversos e ótimos cursos com profissionais renomadas que já estão há anos no mercado formando milhares de profissionais, e o melhor de tudo, hoje com a internet não existe mais barreira para ter acesso a esses profissionais.

Isso quer dizer que seja na cidade de interior mais longe, seja por questão de horário ou ter que cuidar dos filhos, você pode fazer todos esses cursos com certificado do conforto de sua casa, assistindo até mesmo pelo celular.

E sem dúvidas o que diferencia os melhores profissionais é a prática e empenho colocado naquilo que aprendeu.

Se você já se decidiu por esse mercado agora a pergunta é, qual sua primeira escolha? o que mais te chama atenção ou que você acha que tem mais aptidão?

Vamos discorrer aqui sobre 3 grandes mercados e indicar ótimos cursos de profissionais que já estão no mercado há bastante tempo. Maquiagem, Sobrancelhas e Unhas.

Maquiadora Profissional – Um ícone do mercado da beleza

Os benefícios de ser uma maquiadora profissional vão muito além do dinheiro. Na verdade, a profissão de maquiadora é uma das mais gratificantes que existem. Isso porque, como maquiadora, você tem a oportunidade de ajudar as pessoas a se sentirem mais confiantes e bonitas.

Além disso, você também pode desenvolver um forte vínculo com os seus clientes, o que pode resultar em uma relação de amizade duradoura. Fazendo com que se tornem clientes recorrentes e indiquem ainda mais clientes.

Sem sombra de dúvidas o retorno financeiro também é muito bom, para você iniciar por conta própria precisará de um investimento inicial em bons produtos. No curso você vai encontra uma lista detalhada de todos os produtos que precisa para começar nessa profissão.

Minha dica é: compre bons produtos, e nunca tenha medo de cobrar o que seu trabalho vale, uma maquiagem bem feita que dura horas com certeza fará suas clientes elogiarem seu trabalho e indicar para mais pessoas.

Apesar do custo Inicial com os produtos você não precisa de um ponto físico inicialmente, pode começar fazendo maquiagem à domicílio, muitas clientes preferem essa comodide.

Dica de Curso de Maquiagem

Se você ainda não se decidiu mas gosta de maquiagem eu tenho uma ótima notícia para você!

A Andréia Venturini disponibilizou uma AULA MARAVILHOSA totalmente GRATUITA para meus seguidores. Corre, se inscreve e assiste o quanto antes pois ficará no ar por tempo limitado. É só clicar AQUI! Ou no banner abaixo.

Mas se você já está decidida e sabe que quer mesmo ser uma maquiadora profissional pode se inscrever diretamente no curso da Andréia Venturini.

Consegui uma oferta especial por um ano de acesso ao curso completo, com todas as atualizações de técnicas nesse período por apenas R$ 39,90. Corre e garante já a sua vaga por esse precinho maravilhoso.

Para saber mais basta clicar AQUI

Designer de Sobrancelhas

O segundo mercado da beleza que vem encantando milhares de profissionais é o de sobrancelhas. A designer de sobrancelhas é igualmente responsável por devolver a auto estima da mulher.

Uma sobrancelha bem feita é capaz de mudar totalmente a harmonia facial e deixar uma mulher percebivelmente mais bela.

Esse é um trabalho que requer um custo inicial bem mais baixo, pois os utensílios são em menor quantidade e em valores menores que um conjunto inteiro de maquiagem.

Ainda conta com diversas possibilidades com cursos para expandir seu trabalho como brown lamination e micropigmentação de sobrancelhas.

Se você já está decidida por esse mercado o primeiro passo é um bom curso, que lhe ensine todos os detalhes do mapeamento facial para que seu design seja único e perfeito para cada rosto de sua cliente.

Esse tipo de excelência é possível ser encontrado no Curso Design de Sobrancelhas para Iniciantes, do Portal Jovem Empreendedor.

Nesse sentido eu quero ainda destacar aqui, um curso que está fazendo o maior sucesso para quem já trabalha nessa área. Se você já é uma designer de sobrancelhas existem várias especializações e técnicas novas no mercado. A sensação do momento sem sobra de dúvidas é o curso de Brow lamination e Lash Liftin.

E a Dra. Raquel possui ainda outras especializações como micropgmentação e etc, confira mais aqui.

Profissional de unhas

Hoje as profissionais que trabalham com unhas não ficam fadadas a serem tão somente manicure, exitem uma infinidade de técnicas para pinturas e principalmente alongamento de unhas que as mulheres amam e podem trazer um bom retorno financeiro para profissionais com essa expertise no mercado da beleza.

Muitas dessas profissionais só fazem o trabalho do alongamento das unhas, ficando o trabalho de cutilagem para outras profissionais, visto que profissionais que entendem da técnica empregada para o alongamento são profissionais com tempo de trabalho mais caro, pois fizeram cursos especializantes e possuem certificado.

A boa notícia é que assim como os trabalhos que mencionamos anteriormente você não precisa sair por aí procurando cursos, onde você perderá tempo indo até os professores, você pode ter acesso direto de sua casa aos melhores profissionais e as melhores e mais novas técnicas do mercado.

Nesse sentido separamos um curso que está dando o que falar nos meios de profissionais dessa área na web.

Conclusão

A profissional do mercado da beleza tem a oportunidade de trabalhar em diversos lugares, desde salões de beleza até filmes e teatros. Além da liberdade de escolher seu ambiente de trabalho, a profissional da beleza também pode obter um bom rendimento.

Se você acha que essa área é para você não perca mais tempo, defina qual seu nicho e começe fazendo um bom curso.

Faça de suas redes sociais seu maior divulgador, divulgue que está fazendo o curso, mostre treinando as técnicas, encontre amigas para treinar e dar depoimentos sobre seu trabalho, não tenha medo de cobrar o que vale o seu trabalho.

Aqui no blog temos diversos outros artigos sobre empeendedorismo feminino. Nos diga suas dúvidas que vamos lhe ajudar.

Se ainda está em dúvida sobre qual área escolher você pode dar uma olhada em todos esses outros cursos que vão lhe ajudar em uma nova carreira e conseguir a sua tão sonhada liberdade financeira.

Leia também: Como ter cabelos longos e saudáveis

Siga e curta:

One thought on “Os 3 melhores cursos do mercado de beleza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.