Old Money: 30 looks e tudo sobre a estética que dominou a Internet

Você já ouviu falar na estética Old Money? Ela é um movimento aspiracional e esteticamente baseado em um estilo de vida rico e clássico.

Em poucas palavras, a tendência refere-se aos looks e ao lifestyle de pessoas que herdaram sua riqueza, em vez de trabalhar por ela. E, por mais incrível que pareça, a geração Z parece estar obcecada com a trend. Continue lendo para saber mais!

O que é o estilo Old Money?

mulher de cabelo preso com óculos escuros, camisa azul, calça bege e suéter de lã nos ombrosmulher de cabelo preso com óculos escuros, camisa azul, calça bege e suéter de lã nos ombrosO suéter sobre os ombros é um clássico da estética Old Money. Fonte: Instagram @anastasia.fth

A última tendência do TikTok busca inspiração em dinastias, sobrenomes famosos e estilo discreto. Old Money ou, em tradução literal, a estética do “dinheiro antigo”, também conhecida como “luxo tranquilo”, geralmente consiste em roupas elegantes, monocromáticas e secretamente luxuosas.

Nessa trend, os usuários postam vídeos compartilhando o que é preciso vestir para parecer que você vem de uma família extremamente rica, mesmo que seu sobrenome não seja assim tão glamouroso.

Ao contrário da imagem espalhafatosa dos “novos ricos”, as roupas são grifadas, mas não levam logotipos. O dinheiro antigo se veste de modo discreto, ou seja, com mocassins feitos à mão, pérolas herdadas e xales de caxemira. Se usadas, as grifes escolhidas são Chanel e Hermes, em oposição a Balenciaga e Dolce & Gabbana.

Um exemplo da estética #oldmoney pode ser encontrado em “Gossip Girl”, da HBO, série em que adolescentes privilegiados se revoltam por Manhattan, moram em coberturas e mansões e usam as conexões de seus pais para se livrarem de problemas.

Da mesma forma, “Elite”, na Netflix, que segue a vida de adolescentes de escolas particulares na Espanha, incluindo filhos de marqueses, diplomatas e industriais, está repleto da estética Old Money.

Uma tendência que divide opiniões

Embora alguns fãs tenham se apaixonado por uma estética impregnada de privilégios de classe e com questões raciais problemáticas, algumas vozes do TikTok apontam a superficialidade da tendência. Afinal, para uma geração tão engajada em causas sociais, soa até distópico o endeusamento de uma trend tão excludente.

Contudo, esse movimento já começa a aparecer na moda, valorizando os looks preppy, elegantes e discretos. Independente da sua opinião sobre a tendência, vale ficar de olho em seus desdobramentos.

  • Leia ainda mais Plumas: saiba tudo sobre a tendência que promete virar febre na temporada

Como usar estilo Old Money?

Se você gostou da novidade e quer apostar na estética, reunimos a seguir as peças-chaves dessa tendência e alguns looks para inspirar:

1. Para começar, temos a saia tenista, um ícone que remete ao dinheiro antigo

mulher usando tiara azul, camisa branca, saia tenista azul e bolsa rosamulher usando tiara azul, camisa branca, saia tenista azul e bolsa rosaNo entanto, a saia tenista não se resume aos looks para usar em quadra. Fonte: Instagram @mishti.rahman

  • Além disso, confira Blazer cropped: Como usar e + de 30 looks para você se inspirar

2. Os coletes de lã também ganham destaque, geralmente combinados com camisas brancas elegantes

mulher loira usando colete azul e saia de tenista brancamulher loira usando colete azul e saia de tenista brancaAqui, por exemplo, o colete foi usado como blusa e combinado com saia de tenista. Fonte: Instagram @eujosialmeida

  • Confira também NYFW Tendências: confira as novidades da semana de moda para copiar

3. Em seguida, temos o suéter jogado displicentemente sobre os ombros, super Old Money

mulher com blusa marrom, shorts branco e suéter de lã amarrado nos ombrosmulher com blusa marrom, shorts branco e suéter de lã amarrado nos ombrosAlém disso, vale dar um nó nas mangas para evitar que o suéter caia. Fonte: Instagram @annacdaros

  • Então, veja Calça cargo: o ícone dos anos 2000 está de volta (e as famosas amam!)

4. As cores neutras e discretas prevalecem, assim como as peças atemporais

  • Sem dúvida, você pode gostar de Looks com moletom: consultora de moda dá dicas para unir conforto e estilo

5. A alfaiataria certamente é o ponto alto da estética Old Money

  • Logo depois, veja  Top de borboleta: tendência dos anos 2000 está de volta, confira os looks

6. Pense, portanto, em looks elegantes e clássicos

7. A tiara na cabeça lembra Blair Waldorf e também faz sucesso

  • Ademais, leia Wide leg jeans: o guia definitivo da calça queridinha do momento

8. Quanto mais elegantes, neutros e atemporais os looks, melhor!

9. Vestido preto com acessórios de pérolas: outro clássico da estética Old Money

10. Logo após, outra estampa clássica que certamente se encaixa na estética: pied de poule

estilo old money: camisa branca, saia preta, meia-calça, bota e casaco pied de pouleestilo old money: camisa branca, saia preta, meia-calça, bota e casaco pied de pouleNo inverno, sem dúvida o casaco com estampa pied de poule vai super bem! Fonte: Instagram @fer_cuppini

11. Vestido por cima de camisa branca romântica também não pode faltar no look Old Money!

12. Ademais, combinar tweed com boina é o look mais Old Money possível

13. Afinal, o tweed é um daqueles clássicos atemporais

14. Lembre-se de investir em tons neutros e sóbrios

  • Ao mesmo tempo, veja Blazer rosa: ideias de looks e como combinar a peça

15. E, por último, aposte em acessórios como a tiara, a boina e os chapéus elegantes

  • Saiba ainda mais Blazer cropped: Como usar e + de 30 looks para você se inspirar

Conclusão

Como vimos até aqui, Old Money é uma mais uma tendência do TikTok que está influenciando fortemente a moda.

Assim, os looks discretamente luxuosos ganham espaço, junto com um estilo de vida aspiracional que rende produções incríveis para as fashionistas.

Se você adora estar sempre por dentro das novidades, não deixe de conferir nosso canal de Moda. Lá você encontra as coleções que as principais marcas apresentaram nas passarelas, looks das famosas, como usar as tendências que estão bombando e muito mais!

H

Fonte

Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.