Como está seu nível de colesterol?

De maneira geral os médicos recomendam que pelo menos uma vez por ano seja feito exame para apurar o nível de colesterol. Muitos de nós apenas sorrimos e concordamos, enquanto alguns poucos realmente fazem o teste anualmente. Mas a maioria das pessoas esquece ou propositalmente não vai porque não vê o grande problema de ter seus níveis de colesterol verificados.

Então, por que esse teste é tão importante? A resposta simples é porque pode ajudá-lo a prevenir ataques cardíacos, derrames e outros problemas cardiovasculares. Pode informar se você precisa ou não fazer alterações no seu estilo de vida atual, para que você possa ser mais saudável no seu futuro.

https://app.monetizze.com.br/r/AYZ6372420

Kits de teste disponíveis

Uma das razões pelas quais as pessoas dão para não se submeterem a um teste de triagem de colesterol é o inconveniente de ter que ir ao médico ou laboratório para fazê-lo. Hoje, no entanto, você pode realmente realizar o teste em sua própria casa, graças aos kits de teste de colesterol que agora estão disponíveis nas farmácias de qualquer lugar.

No Brasil esses kits de teste de colesterol em casa vão de R$ 140,00 a R$ 700,00; E se você tem interesse ou tem um desses em casa deve saber que eles são muito fáceis de usar e você não precisa ter nenhuma formação médica para realizar o teste. Esses kits de teste foram exaustivamente testados e são bastante confiáveis, fornecendo resultados altamente precisos.

Outra maneira de fazer o teste de colesterol em casa é visitar sites de laboratórios de patologia que coletam amostras e enviam os resultados de volta para você. Basicamente, o que você precisa fazer é solicitar a coleta em casa.

Eles farão os testes em seu laboratório e enviarão os resultados detalhados em um ou dois dias. Este método é conveniente e não consome muito tempo como uma visita ao médico ou laboratório.

Você sabe o que é Hiperglicemia e Hipoglicemia?

Leia mais

Consequências da Inação

Agora que esses métodos úteis de teste estão disponíveis, não há mais motivo para você adiar o teste de seu colesterol indefinidamente. Enquanto você adia o teste, seus níveis de colesterol podem estar subindo além da faixa saudável e você já pode estar com sérios problemas sem nem perceber.

Ignorar um possível problema de saúde não o fará desaparecer e provavelmente levará a problemas maiores no futuro. Consequências infelizes do nosso estilo de vida moderno podem ser doenças como diabetes tipo 2 e doenças cardíacas.

Os avanços na tecnologia médica estão disponibilizando opções como esses kits de teste doméstico para a comunidade em geral. Portanto, se a vida moderna está colocando nossa saúde em risco, o mínimo que podemos fazer é tirar proveito dessa tecnologia quando ela nos beneficiar!

Os kits de testes domésticos para colesterol estão realmente disponíveis desde o início dos anos 90, mas é só agora que as pessoas estão realmente começando a tirar proveito desse dispositivo para melhorar sua saúde. Não seja o último a experimentar – faça o teste agora.

Depois de obter os resultados, você pode tomar decisões precisas sobre sua saúde e como dever ser sua alimentação. Não ignore possíveis problemas. Aceite a responsabilidade por sua própria saúde e faça o que for necessário para manter e, com sorte, melhorá-la.

De maneira geral não devemos nos descuidar, apesar de fazer exercícios e ter um alimentação saudável, é sempre bom realizar um check-up anual para garantir que nossa saúde está em dia.

Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.