Como decorar a sala gastando pouco?

Como decorar a sala gastando pouco?

Muitas pessoas se perguntam como decorar a sala gastando pouco, aqui vou dar algumas dicas de como você pode ter idéias para mudar sua decoração e ter aquela sala de revista sem gastar uma fortuna.

O primeiro passo para essas mudanças é avaliar se é hora de mudar aqueles móveis que já estão em nosso lar há algum tempo ou se você precisa apenas de itens decorativos.

sala com painel e tv

MUDANÇA DE MÓVEIS

Se você percebe que precisa mudar o Painel de TV da sala, o Estofado, a Mesa de Jantar, etc, é hora de começar a pesquisa, primeiro é importante verificar qual o espaço disponível, em segundo lugar busque informações sobre as tendências do momento, uma dica bem legal é fazer uma pesquisa em redes sociais como Instagram, através de # hashtags ou no Pinterest, pesquisas diretamente no google costumam ser infrutíferas, já que traz muita informação desnecessária. Se você pode contratar um profissional de Design de Interiores, ótimo, mas se não, vá a luta que com certeza seu lar ficará lindo e com a sua cara.

Depois de ter em mãos o espaço disponível e pelo menos uma ideia do que você quer, chegou a hora de visitar lojas para escolher pelo menos algo parecido com seu planejamento, se possível leve fotos de seu ambiente pois muitas lojas contam com profissionais aptos a lhe dar dicas de produtos que se encaixam perfeitamente em seu lar.

Poltronas: 10 opções para deixar sua sala maravilhosa

EU QUERO APENAS DECORAÇÃO

sala com sofá e quadrosMas se você percebe que precisa apenas de itens decorativos, comece observando se serão itens que ficarão em seu ambiente por muito tempo ou se serão itens de época.

Se você verificou que precisa de um vaso, um quadro, mudar a moldura daquela foto antiga, as almofadas do sofá, etc, os princípios são os mesmos, a melhor coisa a fazer inicialmente sempre é uma breve pesquisa sobre o que é tendência no momento e o que mais lhe agrada.

No quesito decoração, uma boa dica para quem quer economizar é ter uma ideia do que é tendência e dar primeiro uma passadinha em lojas de importados, pois garimpando bem, é possível achar itens legar com preços acessíveis nesses locais.

Garanto que observando esses pontos você conseguirá sem sombra de dúvidas decorar a sala gastando pouco.

Siga e curta:

0 thoughts on “Como decorar a sala gastando pouco?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.