BelezaMaquiagem

Bronzer x Contorno: Qual a difereça?

Mesmo que você seja uma consumidora fiel de conteúdo relacionado à beleza, ou até mesmo que seja bastante experiente quando se trata de aplicar maquiagem, é possível que você não saiba a diferença entre bronzer e contorno.

Talvez você nem soubesse que eles são diferentes 一 e você não estaria sozinha. Muitas mulheres relataram que os últimos dois anos ofereceram oportunidade de aprender muitas novas habilidades – dentre elas a maquiagem – mas também inaugurou um período de “skinimalism” – já tinha ouvido falar desse termo?

O skinimalism seria o equivalente ao minimalismo nas aplicações de produtos de pele, principalmente facial, com produtos se fundindo para oferecer mais benefícios em um só produto, e o contorno estava aparentemente se tornando uma coisa do passado.

Mas é um equívoco comum que bronzer e contorno são a mesma coisa, enquanto seu propósito na aparência da maquiagem é diferente. Então, à frente, estamos compartilhando o que você precisa saber sobre bronzer versus contorno e como dominar adequadamente cada técnica para que você possa apresentar seu melhor rosto.

Diferença entre os produtos que são bronzers de contornos

Se você tentou contornar seu rosto, pode ter feito isso usando seu bronzer. E embora isso certamente não seja um crime de maquiagem, você obterá melhores resultados ao usar cada produto como eles devem ser usados.

Bronzers podem vir em várias fórmulas, como pó, creme e líquido 一 e são tipicamente quentes ou de tom neutro. Eles geralmente têm um acabamento fosco, mas alguns bronzers possuem um acabamento brilhante ou radiante para adicionar brilho à pele.

Os produtos usados para contorno, por outro lado – normalmente corretivo e iluminador – podem vir nas mesmas formulações dos bronzers, mas a principal diferença está na tonalidade e no acabamento. Eles são neutros ou de tom frio e têm um acabamento fosco.

Como o bronzer e o contorno diferem

Agora você sabe como os produtos são diferentes 一 vamos mergulhar em como as técnicas diferem. A intenção por trás do bronzer é adicionar calor e cor ao rosto. Se aplicado corretamente, parecerá que passou a quantidade certa de tempo ao sol (usando FPS 30 ou mais, é claro).

O contorno tem tudo a ver com adicionar dimensão ao rosto, esculpindo os recursos e aprimorando o formato do rosto. Quando se contorna corretamente, o objetivo é fazer sombras no rosto. Essas sombras podem criar a aparência de maçãs do rosto mais esculpidas, um maxilar mais forte, lábios mais cheios e muito mais. É porque o contorno é sobre a criação de sombras que muitas vezes você verá produtos de contorno que parecem acinzentados em tom.

Como Aplicar Bronzer vs. Como Contornar

Contorno x Bronzer x Iluminador


Além de precisarem de produtos diferentes, o contorno e o bronzer exigem diferentes técnicas de aplicação.

Como Aplicar Bronzer

A colocação do produto é fundamental ao aplicar bronzer e contorno. Quando se trata de bronzer, você vai querer aplicá-lo onde o sol bateria naturalmente se você estivesse fora em um dia ensolarado. Essas áreas são a linha do cabelo, os lados da testa, o topo das bochechas e a ponte do nariz. Também é uma boa ideia misturar uma pequena quantidade no pescoço para garantir que você não tenha uma linha dura de demarcação entre o rosto e o pescoço.

Depois de entender onde colocar o bronzer, considere qual fórmula de bronzer é melhor para você. Se você tem pele oleosa, um pó leve que adiciona um pouco de brilho ao seu rosto sem uma aparência gordurosa é o ideal. Se você tem pele seca, opte por uma fórmula em creme ou líquida. Você pode misturá-lo em sua pele em áreas específicas usando um pincel ou uma esponja de maquiagem.

Como Contornar

Quando se trata de contorno, o rosto de cada pessoa é diferente e pode exigir técnicas ligeiramente diferentes. Geralmente, contornar as cavidades de suas bochechas começando em suas orelhas e não indo além de suas pupilas ficará perfeito. Isso lhe dará uma estrutura óssea com aparência mais esculpida. Você também pode contornar o maxilar para afinar e contornar os lados do nariz para dar uma aparência mais esbelta.

Assim como o bronzer, a seleção da fórmula é importante. Se você tiver pele oleosa, experimente um pó em um tom frio. Se você tem a pele seca ou prefere algo mais natural e fácil de manipular, uma fórmula em creme é para você.

Siga e curta:

Maria

Mãe e empresária. Amo compartilhar minhas experiências sobre alimentação, beleza e empreendedorismo para inspirar outras pessoas a viverem de forma mais saudável e equilibrada.

Um comentário sobre “Bronzer x Contorno: Qual a difereça?

Fechado para comentários.