20 receitas com abacate perfeitas para incrementar as suas refeições

O abacate é uma excelente fruta para comer diariamente, já que, além de barato e saboroso, é também muito saudável. Abaixo, separamos as melhores receitas com abacate incríveis e surpreendentes. Confira!

1. Vitamina de abacate fácil

Vitamina de abacate fácil

A vitamina de abacate é um dos clássicos dos lares brasileiros. Nessa receita, você aprende a fazer ela no modo mais simples e prático.

2. Picolé de abacate low carb

Picolé de abacate low carb

O picolé de abacate é uma opção saudável, leve, refrescante e bem gostosa para preparar rapidamente nos dias quentes do verão. A receita leva castanha de caju, água, abacate, suco de limão e adoçante. Basta bater tudo, colocar nas forminhas e levar ao freezer por 5 horas.

3. Mousse de chocolate com abacate

Mousse de chocolate com abacate

Uma receita de mousse de chocolate feita apenas com abacates maduros e chocolate. Para fazer é muito fácil: basta bater todos os ingredientes no liquidificador, colocar em tacinhas e servir gelado.

4. Mousse de chocolate fit

Mousse de chocolate fit

Para matar a vontade de uma cremosa e deliciosa mousse de chocolate de uma forma saudável, aposte nessa receita nutritiva a base de chocolate meio amargo e abacate que conta com raspinhas de chocolate para decorar.

5. Mousse de chocolate amargo com Whey

Mousse de chocolate amargo com Whey

Que tal preparar uma mousse quem além de saudável, é proteica? Essa versão é feita com o abacate, chocolate amargo e o Whey. Uma ótima opção para o pós-treino.

6. Bolo de abacate e limão

Bolo de abacate e limão

O abacate no bolo também dá muio certo. Aqui, você aprende a fazer uma massa com a fruta, além de conter limão, baunilha e outros ingredientes.

7. Brownie de abacate e chocolate

Brownie de abacate e chocolate

O brownie também é um doce que pode ser feito com o abacate. Junto com a fruta, o açúcar mascavo, o xilitol e o cacau ajudam a deixar essa receita mais saudável e deliciosa.

8. Brigadeiro com abacate

Que tal aprender a fazer em casa um brigadeiro fit para comer naquelas horas desesperadoras que batem a vontade do docinho? É uma receita fácil, gostosa e nutritiva.

9. Sorvete de abacate cremoso

Sorvete de abacate cremoso

Em apenas alguns minutos você pode preparar esse sorvete de abacate delicioso e refrescante, feito com apenas um abacate grande, leite em pó e açúcar demerara. Fácil de fazer e perfeito para qualquer hora do dia!

10. Pudim de abacate

Com apenas 5 ingredientes você consegue preparar esse pudim de abacate superprático e muito saboroso. É só hidratar a gelatina, colocar tudo no liquidificador, bater e levar para a geladeira.

Receitas salgadas com abacate

11. Salada de abacate com milho

Salada de abacate com milho

Uma combinação inusitada compõe essa salada. Aqui, o abacate é combinado com o tomate, a alface, o milho e a cebola roxa para formar essa salada.

12. Maionese de abacate

Maionese de abacate

Aprenda a fazer essa maionese superdiferente e com um ingrediente inovador: o abacate. Ela é bem levinha, não leva muito óleo como diversas outras (e sim azeite de oliva) e é perfeita para acompanhar pães, torradas, saladas e lanches.

13. Torrada de abacate com ovo mexido

Torrada de abacate com ovo mexido

Essa receita de torrada de abacate com ovo mexido é perfeita para um café da manhã bem completo e reforçado, além de ser fácil e rápida de fazer e ajudar a saciar a fome por bastante tempo. Tempere com um pouquinho de sal e pimenta-do-reino a gosto.

14. Mousse salgada de abacate

Mousse salgada de abacate

Essa mousse de abacate salgada é supergostosa e nutritiva, e ótima para uma refeição saudável. Basta bater no liquidificador o abacate acompanhado do leite de coco, o alho-poró, o sal e a gelatina hidratada. Sirva gelada.

15. Guacamole fácil

Guacamole fácil

Guacamole é um dos pratos mais tradicionais feitos com guacamole, que fica perfeito acompanhado de nachos ou uma cerveja bem gelada. Entre os ingredientes, estão também o tomate, o suco de limão, o coentro, o azeite e temperinhos.

16. Tartar de atum com abacate

Tartar de atum com abacate

Essa versão do tartar utiliza o atum e o abacate. Uma combinação incrível de sabores. E conta também com suco de limão, cebolinha, molho de pimenta, tomate-cereja e temperos.

17. Tacos com abacate e atum

Especial para aqueles dias de cansaço que você não quer perder tempo na cozinha, essa receita é rápida, deliciosa e fica pronta em apenas dez minutos. Basta ter em mãos ingredientes fáceis como uma embalagem de tortilhas, um abacate maduro e apostar em temperos como azeite, tomate, sal, pimenta e salsa.

18. Sopa cremosa de cenoura com abacate

Essa é uma receita de sopa que leva abacate entre seus ingredientes, fruta que ajuda a deixar a sopa bem cremosa e leve, e combina perfeitamente com o sabor acentuado da cenoura e temperos.

19. Pesto de abacate

Esse é um macarrão feito com um molho pesto de abacate. O molho é preparado com a fruta, castanha-do-Pará, manjericão, suco de limão, azeite e temperos.

20. Poke havaiano com salmão e abacate

Uma receita refrescante e delciosa, o poke havaiano com abacate é simplesmente perfeito. Aqui, conta com uma lista grande de ingredientes, mas você pode adaptar conforme o seu gosto e a disponibilidade dos ingredientes.

São infinitas as opções de receitas que podemos preparar com o abacate e deixar nossas refeições mais saudáveis. Para incrementar o seu prato, que tal conhecer também receitas com batata-doce?

Source

Siga e curta:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.